![]() |
Getty Images |
"Escrever sobre qualquer assunto é tarefa hercúlea que requer algum conhecimento, muita pesquisa e uma enorme disciplina. Escrever sobre futebol então é andar sob o fio da navalha é passear olhando estrelas em campo minado. O esporte das multidões é dinamite pura, pois sua essência é a paixão e toda paixão cega e embaça o raciocínio." Essas foram as palavras do meu amigo Fernando Amaral em seu primeiro post, em setembro de 2006.
Concordo plenamente. Escrever em um blog sobre qualquer assunto necessita primeiramente de um conhecimento prévio. Além disso, pesquisas intermináveis e diárias, tendo em vista que nunca sabemos tudo sobre qualquer coisa, são essenciais. É necessário disciplina também, afinal, um blog desatualizado é como um jornal de ontem: ninguém quer ler.
Primeiramente queria explicar a escolha do nome desse blog. Pra quem não conhece, a expressão "Camisa 10 e Faixa" é utilizada no meio do futebol para dizer que certo jogador é tão bom que merece a camisa 10 e a faixa de capitão do time. "Tá, isso eu já sabia, quero saber: porque você escolheu esse nome?", você pode estar se perguntando. Eu respondo. Desde pequeno meu pai me levava ao Maracanã e a São Januário(sobre isso falarei em posts futuros) e uma das expressões que ele mais usava, e continua usando, seja para elogiar um jogador ou para ironizá-lo é essa: Camisa 10 e Faixa. Portanto, esse foi o motivo que me levou a nomear o blog dessa forma.
O blog Camisa 10 e Faixa será um espaço para se discutir esporte(em especial o futebol), mas que também pretende levar ao leitor conteúdo de qualidade sobre qualquer outro assunto. Por fim, queria agradecer imensamente a Fernando Amaral, grande jornalista e amigo, que me cobrou bastante e o resultado taí: to na ativa de novo! Agradeço também a minha namorada Laura Felipe, que sempre me incentivou e que me apoia em tudo. Tamo junto amor! Por fim, deixo aqui o meu até breve, pois o próximo post tá saindo do forno.
Amarrem suas chuteiras, vistam suas camisas e coloquem suas braçadeiras. O debate vai começar!
Bem-vindos!
Nenhum comentário on "Apita o juiz, bola em jogo!"